sexta-feira, 15 de junho de 2012

Projeto Hortas Comunitárias - ULBRA

Segue abaixo a notícia divulgada no Correio do Povo do dia 09 de Junho de 2012.
Projeto realizado pelos alunos da turma 82.


Acadêmicos levam horta para escolas

Projeto da Ulbra desperta o interesse de crianças para a vivência agrícola<br /><b>Crédito: </b> DIVULGAÇÃO / ULBRA / CP
Projeto da Ulbra desperta o interesse de crianças para a vivência agrícola
Crédito: DIVULGAÇÃO / ULBRA / CP
A Ulbra Canoas está levando um pouco de práticas do campo para escolas urbanas do município. O curso de Agronomia, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, realiza o projeto Hortas Comunitárias, em que uma equipe da universidade orienta, semanalmente, três escolas de Ensino Médio em manejo e cuidados com uma horta. O objetivo da iniciativa, segundo o coordenador do projeto, Vitorio Poletto Ferreira, é despertar o interesse de jovens e crianças para a vivência agrícola. "Eles vão contar em casa, para os pais, sobre como manter uma horta, por exemplo. Assim, a comunidade pode se inspirar", destacou o professor.

Toda a semana, Vitorio visita as escolas no contraturno escolar. A Ulbra fornece as mudas e os adubos, enquanto as escolas disponibilizam o espaço e os alunos entram com a mão de obra. Nenhum agrotóxico ou adubação química são utilizados. "Procuramos levar plantas mais fáceis de serem cuidadas, como alface, rúcula, salsa e cebolinha", explicou Poletto, indicando que, com o passar do tempo, os alunos aprenderão a plantar espécies mais elaboradas. Conforme o professor, a atividade tem motivado e despertado o interesse escolar.

http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=117&Numero=253&Caderno=0&Noticia=431316

Nenhum comentário:

Postar um comentário